Esportes Titulo Série A-2
Sem pressão, Sto.André pega Bugre

Ramalhão não vence há cinco jogos, mas faz treino leve para confronto das 15h, no Brunão

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva


Os desavisados que chegassem ontem ao treino do Santo André poderiam jurar que o time está bem colocado na A-2. A série de cinco jogos sem vitórias – três derrotas e dois empates – que tirou a equipe do G-8 parecia não incomodar e o clima era de alegria na véspera do duelo com o Guarani, hoje, às 15h, no Bruno Daniel.

Ao invés do tradicional coletivo, os atletas disputaram animado rachão. Depois, um grupo, provavelmente o titular, mas composto por 11 jogadores de linha, se retirou e os demais treinaram finalizações e bola aérea. Desta forma, pela primeira vez na competição Luciano Dias não mostrou a equipe que irá mandar a campo.

Do time que vinha jogando, o desfalque será o lateral-direito Jean, que sofreu pancada na perna direita. Adriano Apodi, seu reserva imediato, treinou, mas não deve ser escalado. A posição deve ser ocupada pelo meia-atacante Guilherme Garré, provavelmente na tentativa de explorar os avanços do lateral-esquerdo do Bugre, Denis Neves, que ataca bastante.

Outra mudança deve ocorrer no meio de campo, com Tiago Ulisses abrindo espaço para Dudu. Recém-contratados, o meia Jobson e o atacante argentino Mariano Trípodi ainda não tiveram a documentação regularizada junto à CBF e não podem participar da partida.

O técnico Luciano Dias não confirmou as mudanças, mas deixou a entender que, apesar de ter um meia-atacante na lateral, se ele se envolver com o jogo não terá problema. “Por mais que não tenha a característica de marcar, se tiver envolvimento, vai fazer o que precisa ser feito. Sem a bola, tem de colaborar na marcação e diminuir os espaços. Temos de fazer com que o adversário se preocupe conosco também”, disse, provavelmente sugerindo que os avanços de Garré no setor devem preocupar o Bugre.

Apesar de estar mais bem colocado, em oitavo, o Guarani entra em campo pressionado e, por isso, Luciano Dias acredita em jogo aberto. “Por mais que o Guarani espere não vai deixar de atacar, pela grandeza e os jogadores que conhecemos e estão lá”, disse.

GUARANI
O técnico Pintado, que renovou até o fim do ano, não terá o zagueiro Tiago Carpini e o meia Watson, suspensos, mas contará com o meia Fumagalli, recuperado de lesão na mão direita.


Róbson diz que está tranquilo mesmo com atuações ruins

Róbson foi um dos principais jogadores do Santo André no início da Série A-2. O atacante marcou gols decisivos nas vitórias sobre Votuporanguense e Monte Azul, mas caiu vertiginosamente de produção, assim como o restante do time, e tem sido duramente criticado por não servir aos companheiros. Hoje, contra o Guarani, deve ter a última chance como titular, mas se mostra tranquilo.

“Todo jogador se cobra, principalmente quando não consegue fazer os gols, mas estou tranquilo quanto a isso porque na próxima vez a bola vai entrar”, garantiu o atacante.

Contra o Juventus, quarta-feira, Róbson teve a chance de garantir os três pontos para o Santo André nos instantes finais da partida, mas, dentro da área, decidiu tentar um drible a mais e perdeu a bola. Hoje, diante do Guarani, ele espera contar com o fator casa para quebrar a sequência de cinco duelos sem vitórias.

“Será um jogo difícil, como foram todos até agora, mas temos de voltar a vencer, principalmente dentro de casa. Tem de conseguir os três pontos para retornar ao G-8”, disse.

Róbson assumiu que está tendo mais problemas para atuar no Bruno Daniel do que como visitante na Série A-2. “Estamos com mais dificuldade para jogar dentro de casa. Fora fizemos boa partida (quarta-feira, no empate por 1 a 1 contra o Juventus), não conseguimos vencer, mas fizemos um ponto. Agora, a expectativa é boa para vencer dentro de casa”, finalizou o atacante.

Meia Jobson chega e destaca experiência no Palmeiras

Anunciado na quarta-feira, o meia Jobson foi apresentado ontem pelo Santo André. O jogador, 20 anos, pertence ao Palmeiras e foi emprestado até o fim da Série A-2. Ele ainda não teve a documentação regularizada na CBF e será desfalque hoje contra o Guarani.

“Estou muito feliz, quero ajudar o Santo André a conseguir se classificar entre os oito e depois ser campeão”, comentou o jogador, que fez a pré-temporada e estava treinando com a equipe profissional do Verdão desde o início da temporada.

Jobson foi relacionado para duas partidas do Palmeiras no Brasileirão de 2015 e participou de 20 minutos do jogo contra o Coritiba. “Procurei aproveitar a chance de trabalhar ao lado de Zé Roberto, Fernando Prass... A experiência que absorvi lá vou tentar colocar em prática aqui e buscar ajudar o time da melhor maneira”, disse.
Jobson tem estilo de jogo parecido com o de Branquinho, de muita velocidade e intensidade. “Quero ajudar e estou à disposição para onde o treinador quiser me usar”, finalizou.

O próximo reforço do Santo André será o goleiro Zé Carlos, que estava no Itumbiara-GO. Ele deve ser apresentado nas próximas horas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;