Esportes Titulo
Santo André é visitante inconveniente na Série B
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Jogar como visitante, por ora, tem sido vantajoso ao Santo André quando o assunto é referente aos resultados neste Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque dos 12 pontos que o Ramalhão tem no torneio, sete foram longe do Bruno Daniel. Assim, a expectativa para a partida de hoje (às 21h), contra a Ponte Preta, é fazer do Moisés Lucarelli sua casa temporária e voltar com três pontos, tão importantes para afastar a equipe da zona de rebaixamento.

A explicação sobre o rendimento andreense ser superior fora do que dentro de casa é uma só: quando encontra equipes que atacam, aproveita os espaços em velocidade, enquanto contra times que vão a campo fechados na defesa, tem missão mais complicada. Por isso, em Campinas, o Ramalhão deve conseguir impor seu jogo. "Diante do seu torcedor a Ponte Preta deve ir para cima, o que vai de encontro com o que fazemos", explicou o técnico Sérgio Soares.

O treinador ainda busca fazer com que o time alcance um nível qualitativo e constante, bem como fez durante o Campeonato Paulista, o qual terminou como vice-campeão. "A ideia é essa, ser ofensivo dentro ou fora de casa. Mas, para isso, é importante manter as peças. E para esse jogo não teremos por exemplo o Gil (machucado). Vamos colocar o Makelele que tem características parecidas", explicou, adiantando uma das modificações no time.

As outras duas alterações em relação ao time que empatou por 1 a 1 contra o América-RN, na semana passada, devem ser Douglas na vaga do lesionado Toninho e Alê, recuperado de lesão, no lugar de Wendel. "Estou confirmado. Conversei com o Sérgio, com a comissão técnica, e eu vou para o jogo", disse Alê, que explicou como o Ramalhão deve jogar. "Precisamos jogar com inteligência. Impor nosso ritmo enquanto estiver com a bola nos pés, usando da velocidade, e na hora de marcar ter um ajudando o outro."

Já para Douglas a partida é vista como uma oportunidade para mostrar serviço a Sérgio Soares. "Tenho que mostrar personalidade sempre que entrar, igual aos que estavam jogando. A oportunidade está dada e espero ajudar a buscar os três pontos", comentou o zagueiro.

Tanto Santo André quanto Ponte Preta encontram-se na parte de baixo da tabela. O Ramalhão é 15º, com 12 pontos, enquanto a Macaca é 12ª, com 14, o que deixa o jogo ainda mais equilibrado. "É um duelo de seis pontos", enfatizou Alê.

No Alvinegro de Campinas o técnico Jorginho não poderá contar com os zagueiros Diego Jussani (suspenso) e Léo Oliveira (Machucado). "A partida contra o Santo André será uma pauleira para a gente e se não vier o resultado volta tudo à tona. Nós não queremos isso, queremos fazer uma sintonia boa. O resultado de um alívio, mas não muito", disse Jorginho. (com Agências)


Apto para jogar, Makelele não esconde alegria por reestréia

Com a ausência de Gil, entregue ao departamento médico para tratar lesão na perna esquerda, o Santo André pode ter em Campinas a reestreia do volante Makelele. O jogador que foi revelado pelo clube e acabou negociado com o Palmeiras em 2007, está de volta, com documentação regularizada e é opção do técnico Sérgio Soares para o setor de meio-campo.

Contando os minutos para o jogo, Makelele não esconde a alegria em vestir novamente a camisa que lhe traz boas recordações. "É com felicidade imensa que vivo essa expectativa. Espero corresponder, quem sabe até com gol", disse o volante que tem sete marcados com a camisa do Ramalhão entre 2005 e 2007.

Vetado da partida contra o América-RN, na semana passada, pelo preparador físico Stélio Metzker, para hoje Makelele disse estar melhor preparado. "Agora será diferente. Vou dar meu melhor, apesar de ainda não estar 100%. Espero ajudar da melhor forma", concluiu o jogador.

CARAVANA
Haverá ônibus gratuito para os torcedores que quiserem acompanhar o jogo no Estádio Moisés Lucarelli, com saída marcada para as 17h, do Bruno Daniel. Reservas e informações com Renatinho: 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;