Nacional Titulo
Beija Flor fecha desfiles nesta segunda-feira no Rio
Das Agências
18/02/2007 | 22:13
Compartilhar notícia


A Beija Flor fecha nesta segunda-feira a segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Tricampeã nos anos 2000 – em 2003, 2004 e 2005 –, a escola de Nilópolis entra na passarela às 3h30 atrás do tetra para, enfim, pôr fim à festa da Vila Isabel, campeã no ano passado.

Para atingir tal objetivo, a escola aposta no tema África: do berço real à corte brasiliana. A agremiação será composta por 4 mil componentes, divididos em 46 alas. Oito carros alegóricos vão tentar dar um brilho maior ao desfile.

A Grande Rio, vice-campeã em 2006, será a penúltima a desfilar, às 2h25. A escola de Duque de Caxias apresenta o samba-enredo Caxias, o caminho do progresso, o retrato do Brasil.

A Porto da Pedra vai abrir o último dia de desfiles no Rio, às 21h. A escola de São Gonçalo está confiante no sucesso do enredo Preto-e-branco a cores.

A Unidos da Tijuca também sonha alto. A terceira agremiação mais antiga do Rio, fundada em 1931, será a segunda a invadir a pista carioca, às 22h05. O enredo De lambida em lambida, a Tijuca dá um click na avenida promete levantar a galera, embalado pelos 4 mil componentes da escola.

A Acadêmicos do Salgueiro tem presença confirmada na avenida às 23h. A agremiação do morro aposta no enredo Candaces, que fala sobre a África e a escravidão.

A Portela, esperada na passarela às 00h15, está de olho nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em julho no Rio. A escola terá como tema Os deuses do Olimpo na terra do Carnaval; uma festa do esporte, saúde e beleza.

A Imperatriz Leopoldinense será a quinta a desfilar, à 1h20. A escola terá como tema Teresinha, uhuhuu!!! Vocês querem bacalhau!!!.

Festa - Na abertura dos desfiles, neste domingo, a Estácio de Sá fez uma homenagem aos seus antigos desfiles, reeditou o enredo O tititi do sapoti, cantado em 1987, e levantou a avenida. Na seqüência, entrariam na avenida Império Serrano, Mangueira, Viradouro, Mocidade Independente de Padre Miguel e Vila Isabel.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;