Economia Titulo Benefício
Trabalhadores da Maxion têm reajuste no vale-alimentação
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/02/2016 | 07:14
Compartilhar notícia


Após paralisação realizada na manhã de ontem, funcionários da autopeça Maxion Wheels, que atua no ramo de produtos metálicos em Santo André, obtiveram reajuste de 40,7% no vale-alimentação. Esse percentual representa aumento real de 26,4% em 12 meses, considerando que a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no período até janeiro foi de 11,31%.

Segundo Adilson Torres dos Santos, o Sapão, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, o vale era de R$ 135 por mês. “A primeira proposta feita foi de reajustar em 11%, a qual rejeitamos. Depois, ofereceram 22%, que também foi recusada em assembleia na manhã de ontem. Após duas horas e meia de paralisação, a direção da empresa voltou com R$ 190, valor que foi aceito pelos trabalhadores”, comenta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;