Cultura & Lazer Titulo
'A Falecida' virá a duas cidades do Grande ABC
Por Gustavo Baena
Da Redaçao
04/06/2000 | 17:36
Compartilhar notícia


  A Companhia de Teatro Fábrica Sao Paulo faz duas curtas temporadas da tragicomédia A Falecida, de Nelson Rodrigues, no Grande ABC. A premiada peça poderá ser vista nos dias 16, 17 (21h) e 18 (20h) deste mês no Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, e nos dias 7, 8 (21h) e 9 (20h) de julho no Elis Regina, em Sao Bernardo.

A peça tem como personagem central a carioca suburbana Zulmira. Ela é uma mulher que encara a própria morte como única forma de sair da miséria. Para obter um enterro de luxo, envolve o marido Tuninho, desempregado e vascaíno fanático, numa trama cheia de imprevistos.

O elenco traz Raquel Tamaio, Luiz Casado, Roberto Rosa e Sérgio Audi. A direçao é do ator inglês Robert McCrea e a estréia foi no Canterbury Festival, na Inglaterra, em 1998.

Uma característica forte da montagem é a expressao corporal dos quatro atores, que se revezam em 19 papéis, criando cenários e elementos cênicos na linguagem do chamado teatro físico - sons e gestos, vozes e corpos. Os ingressos serao vendidos a R$ 5 e R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;