Internacional Titulo
França autoriza matança de lobos para reduzir ataques
Por Da AFP
19/07/2004 | 14:17
Compartilhar notícia


O ministro da Ecologia francês, Serge Lepeltier, autorizou nesta segunda-feira a matança de quatro lobos, espécie protegida, até o final do ano com o objetivo de reduzir os ataques sofridos pelos rebanhos de ovelhas ao sul do país.

A decisão do Executivo, que já pensava em autorizar a matança de alguns lobos desde 2003, foi tomada dois dias depois da morte de 140 ovelhas, que caíram em um barranco durante o ataque de um lobo no sudeste da França.

Até o final de 2004, serão eliminados até quatro lobos dos 55 localizados no país, desde que os animais tenham atacado outras espécies naquela região e depois da adoção das medidas oportunas para proteger os rebanhos, anunciou o ministro.

No ano passado, foram registrados 508 ataques de lobos na França, que provocaram a morte de 2.177 ovelhas nas 13 áreas do país em que o animal está presente, segundo o ministério da Ecologia.

Com a eliminação de quatro lobos se assegura a sobrevivência do animal, protegido pela convenção de Berna (1979) e pela européia Habitats (1992), segundo Lepeltier.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;