Cultura & Lazer Titulo
Sedução feminina é tema de livro
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
20/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quem não se lembra do filme Hitch - Conselheiro Amoroso, em que um ‘doutor do amor' se dispõe a ajudar homens a consquistarem a mulher dos seus sonhos? Foi em resposta a esse filme que a escritora francesa La Baronne lançou o livro Hitch Girl - Expert em Sedução (Editora Leya, 218 páginas, R$ 26,90).
A escritora, que já vendeu mais de 500 mil exemplares da obra na França, acredita que as mulheres devem assumir postura ativa na sedução, descobrir quando um homem vale a pena e aprender como atraí-lo e mantê-lo constantemente interessado.
"Como em uma entrevista de emprego, é preciso se destacar e fazer com que ele acredite que você é muito mais digna do interesse dele do que todas as outras mulheres. Você tem de se sobressair em meio à massa, quer seja pela sua inteligência, atitude, visual ou uma ação. Mas nunca seja desinteressante ou deixe sua presença passar despercebida", conta La Baronne no livro, entre tantos outros conselhos.
O texto foge da idealização feminina de contos de fadas em que cabe ao homem o papel de conquistar. La Baronne justifica que o intuito da obra nada mais é do que permitir à mulher utilizar as mesmas armas masculinas de sedução. Sendo assim, é melhor aposentar o cupido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;