Economia Titulo
Ato defende autonomia sindical em SP
Por Do Diário OnLine
21/09/2001 | 09:29
Compartilhar notícia


A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) vão fazer nesta sexta-feira o "Ato Público em Defesa da Liberdade e Autonomia Sindical e da Ratificação da Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho (OIT)".

O objetivo do evento, que acontece no prédio da Faculdade, região central da capital paulista, é chamar a atenção, da sociedade e autoridades, para a necessidade de se corrigirem distorções impostas, por lei, ao exercício da autonomia e liberdade sindical.

A Convenção 87 OIT prevê o estabelecimento de organizações sindicais, sem autorização prévia dos governos ou dos patrões e a determinação de organizações que os trabalhadores julgarem necessárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;