Internacional Titulo
Restos de 150 espanhóis do século XVIII achados no Chile
Da AFP
08/03/2007 | 13:02
Compartilhar notícia


Os restos de 150 colonizadores espanhóis do início do século XVIII foram encontrados sob uma antiga igreja localizada no norte do Chile. A descoberta foi informada nesta quinta-feira pela imprensa local.

A descoberta foi realizada por operários que removiam o cimento da antiga igreja, meio destruída por um terremoto que atingiu, em 2005, o povoado de San Lorenzo em 2005, norte de Santiago.

Os ossos correspondem a homens, mulheres e crianças e permaneceram sepultados numa vala a dois metros do solo. O jornal La Tercera afirma que a sepultura pode ter sido feita em 1720, data que coincide com a construção do templo.

De acordo com antecedentes históricos, os conquistadores espanhóis se estabeleceram nessa zona devido à prosperidade econômica vinculada à extração de prata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;