Setecidades Titulo Merendeiras
Salários atrasados de merendeiras começam a ser pagos na segunda
Por Vanessa de Oliveira
13/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


As funcionárias da empresa ERJ Alimentação e Restaurante, que presta serviço de merenda escolar em São Bernardo, receberão o salário em atraso (do mês de janeiro) a partir de segunda-feira. A definição foi feita em reunião realizada ontem entre a Secretaria de Educação, a Procuradoria Geral da cidade, a empresa e o sindicato da categoria. Nas cozinhas da rede municipal atuam 700 trabalhadoras.

Na quinta-feira, algumas escolas, como a Emeb Mário Martins de Almeida, enviaram bilhetes aos pais informando que o fornecimento de alimentos estava temporariamente suspenso. Ao Diário, o secretário de Educação, Paulo Dias, disse que se trata de sacanagem da oposição”. Ontem, a equipe de reportagem entrou em contato com a escola, sem se identificar, e a secretária disse que a situação já está normalizada.

Na segunda-feira, às 17h, faremos outra assembleia, envolvendo sindicato, Justiça e a Prefeitura, para avançarmos na decisão que vamos tomar”, falou Dias. Licitação para troca da empresa foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado, que solicitou mais informações. Não há prazo para a retomada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;