Esportes Titulo São Caetano
Azulão tem embalo freado no Interior

São Caetano fica em vantagem, mas permite empate por 1 a 1 do Penapolense, que freia sequência de duas vitórias

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
11/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Caetano teve sua sequência de vitórias brecada pelo Penapolense, ontem à noite, no Interior. O Azulão ficou em vantagem, mas permitiu o empate (1 a 1) e volta ao Grande ABC com apenas um ponto na bagagem depois de triunfos sobre Rio Branco e Votuporanguense. Com o resultado, os são-caetanenses permanecem no sexto lugar, com oito pontos, enquanto o adversário fica na 15ª posição, com dois.

Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano logo se impôs. Dominando o meio, trocava passes e envolvia, com velocidade, o Pantera, que se limitava a marcar. Assim, o Penapolense não conseguiu colocar seu plano de ser agressivo em casa em prática.

Com bastante movimentação dos atacantes Matheusinho e Jô Fernandes, o São Caetano dava trabalho para a defesa adversária. O camisa 9, inclusive, participou, em impedimento, de jogada de gol bem anulado de Sandoval durante a primeira etapa.

Já o Penapolense tinha como opção a bola parada. O time do Interior cobrou algumas faltas na área são-caetanense, sem sucesso. Na única oportunidade real, Neilson bateu escanteio e Beto mandou por cima da meta de Renan Rocha.

No segundo tempo, o Azulão foi traiçoeiro e permitiu que o rival vislumbrasse uma chance. Mas armou contra-ataque mortal aos quatro minutos. Com trocas de passes rápidas, Grafite disparou pela direita e rolou para Matheusinho tirar de Samuel Pires – 1 a 0.

Mesmo com o placar favorável, o São Caetano continuou dominando a partida. Os jogadores de meio distribuíam bem as jogadas e, assim, mantinham a bola e cansavam o adversário. A principal opção azulina era o lateral-direito Grafite, que novamente se apresentou bem ao ataque aos dez. Em descida veloz, achou Jô na área, mas ele parou em Samuel Pires. Neto tentou aproveitar o rebote, mas novamente o goleiro do Penapolense apareceu.

Assim como na primeira etapa, o Pantera só chegava nas bolas paradas. Após escanteio, Zelão subiu mais que a zaga e Renan Rocha fez boa defesa.

Aos 29, Matheusinho teve a chance de fazer o segundo em cruzamento de Neto, mas Samuel Pires brilhou. E, como diz a máxima, ‘quem não faz, toma’. Em jogada semelhante às do Azulão, aos 32, Kesley recebeu pela direita e cruzou para Fio, que se antecipou a Renan Rocha e deixou tudo igual.

Depois, as equipes sentiram o ritmo da partida e não conseguiram buscar a vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;