Internacional Titulo
Americanos prestam homenagem às vítimas do Challenger
Da AFP
28/01/2006 | 16:50
Compartilhar notícia


Diplomatas, funcionários da Nasa (agência espacial americana) e familiares dos astronautas mortos no acidente com o ônibus espacial Challenger, em 1986, prestaram homenagem às vítimas neste sábado no Centro Espacial Kennedy, no Cabo Canaveral (leste da Flórida), pelos 20 anos da tragédia.

O acidente com o Challenger foi transmitido ao vivo pela televisão. Tudo parecia normal nos primeiros momentos de vôo, mas aos 73 segundos, a 14 mil metros de altitude, a nave se desintegrou e a cabine com a tripulação caiu no mar a 321 km/h.

A tragédia representou um drama nacional que ficou gravado na memória coletiva do país. Para preservar o legado e a memória dos mortos, os familiares fundaram o Centro Challenger para a Educação Espacial, uma instituição que fomenta o ensino escolar de matemática, ciências e tecnologia através de cursos e laboratórios em todo o país.

Em 2003, uma tragédia semelhante matou mais sete astronautas: o ônibus espacial Columbia se desintegrou ao entrar na atmosfera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;