Automóveis Titulo
Tão bom quanto o original
Por Thais Villaça
Especial para o Diário
20/02/2007 | 19:11
Compartilhar notícia


Após cinco anos de bastante trabalho, o bancário Wagner Atolino, 36 anos, viu o carro dos seus sonhos ficar pronto no fim do ano passado: uma réplica do Porsche 550 Spider, mesmo modelo com que o ator norte-americano James Dean sofreu o acidente que causou a sua morte, em 1955.

Atolino até hoje surpreende-se pelo fato de ter conseguido o molde para montar a réplica. “Esse carro não existe no Brasil. Apenas uma unidade foi trazida ao país pela família Fittipaldi para participar de competições”, conta.

Mas o Spider ganhou toques pessoais para ficar com a cara do dono, que mexeu em alguns detalhes como rodas, faróis, bancos e na parte mecânica. “Queria ter algo exclusivo. Pode haver carros parecidos na rua, mas nenhum igual ao meu ”, diz. 

Sob o capô ronca um motor de 1.600 cilindradas com carburação dupla e turbina. No total, o bancário estima ter gasto cerca de R$ 35 mil para deixar o modelo pronto.

Proprietários de modelos exclusivos como este muitas vezes acabam deixando o carro mais tempo na garagem que na rua. Não é o caso. Atolino costuma rodar bastante com o automóvel, como em dias de rodízio do seu Volkswagen Gol, e garante que chama atenção por onde passa. “Só não saio mais porque ele faz 3 km/l de álcool e fica inviável economicamente.”

Caso surgisse uma oportunidade, ele afirma que venderia seu Spider contanto que por um preço justo.

Mas o dinheiro não o faria comprar um veículo de passeio atual, e sim fazer uma nova réplica. “Mas acredito que escolheria um outro modelo da Porsche ou um Shelby Cobra.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;