Esportes Titulo São Caetano
Azulão domina Rio Branco e vence a primeira na A-2

Mesmo criando pouco, equipe de Martins faz o suficiente para sair de campo com 2 a 1

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Caetano venceu a primeira na Série A-2 com autoridade. Ontem, o Azulão dominou e bateu o Rio Branco por 2 a 1 no Estádio Anacleto Campanella, apesar do futebol sem brilho. O resultado levou o clube da região ao oitavo lugar, com quatro pontos. O adversário é o 20º, sem pontuar. Na próxima rodada, sábado, o São Caetano visita o Votuporanguense; já o Rio Branco vai a Mirassol enfrentar o time da casa.

O panorama do confronto logo foi desenhado – o Azulão dominando as ações e o Rio Branco buscando o erro rival. Apesar da ampla posse de bola, a soberania azulina era estéril, já que a criação de jogada inexistia. Bem marcados, os meias Daniel Costa e Neto encontravam poucos espaços – o camisa 10 não aproveitava lacuna às costas dos volantes do Tigre.

Como alternativa, o São Caetano abusava dos lançamentos para Wesley, que era pouco efetivo. Assim, a bola parada surgiu como solução. Aos 17 minutos, Neto cobrou escanteio na cabeça de Sandoval – 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Azulão não mostrava bom futebol. E a punição veio na primeira vez que o Rio Branco chegou à meta azulina. Esley recuou mal e Renan Rocha cometeu pênalti em Gian. Deco cobrou com cavadinha e empatou aos 44.

Na segunda etapa, o São Caetano conseguiu criar. Aos nove, Wesley arriscou de fora, Gilvan deu rebote e Jô Fernandes, com categoria, só encobriu – 2 a 1 – e comemorou com a bola na barriga, em homenagem à irmã Talita, que está grávida. “Foi um belo gol. Eu estava pensando (na homenagem) desde contra o Botafogo (pela Série D de 2015). Nasce neste mês. Um beijo para ela”, disse Jô.

O Rio Branco ainda acertou a trave em lance plástico de Deco, mas a técnica deu lugar à cabeça quente – Márcio foi expulso por agressão, assim como Júlio César. Os fatos não mudaram o panorama da partida, e o Azulão conseguiu garantir os três pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;