Política Titulo EUA
Alex Manente está em comitiva que avaliará política nos EUA
Raphael Rocha
Leandro Baldini
16/01/2016 | 07:08
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


O deputado federal Alex Manente (PPS) foi convidado pelo governo norte-americano a integrar a comitiva brasileira que irá ao país para conhecer e debater políticas públicas e processo eleitoral. O encontro, que é custeado pelos Estados Unidos, é realizado a cada dois anos, convidando integrantes da classe política até 40 anos de idade. A viagem está prevista para o dia 25 e prevê reunião com o presidente norte-americano, Barack Obama.

De acordo com o Alex, a viagem será de 20 dias e contará com atividades em Washington, Los Angeles e Nova York. Os prefeitos de Belém, no Pará, Zenaldo Coutinho (PSDB), e de Goiânia, Paulo Garcia (PT), irão compor a comitiva brasileira.

“O governo dos Estados Unidos realiza esse encontro há 75 anos. É grande a expectativa de conhecimento e poder discutir temas. Serão pautadas discussões do último biênio, com ênfase no uso tecnológico em serviços públicos”, relatou.

O parlamentar federal ainda contou que o programa permite visita a atividades das principais legendas da política norte-americana: partido republicano e partido democrata. “Além do debate de aprofundar temas públicos e programas, será importante conhecer os núcleos políticos”, acrescentou.

PRÉ-CANDIDATURA
Líder nas sondagens de intenções de voto pela corrida ao Paço de São Bernardo, feitas pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário, Alex frisou que o PPS irá formalizar em março seu projeto ao Executivo.

O popular-socialista enfatizou que o foco do partido está na formação dos pré-candidatos à Câmara, refutando dar pistas sobre composição majoritária. “O partido tem concentrado esforços para formar os possíveis nomes que concorrerão ao Legislativo. De resto, nada está sendo elencado agora. A discussão irá evoluir gradativamente”, acrescentou.

Nas últimas semanas, aumentou a especulação da aproximação do PSB à empreitada do PPS, que pode colocar o vereador Antônio Cabrera (PSB) como vice na chapa. “O PSB é um partido fundamental que discutimos trabalho conjunto. No entanto, muita discussão precisa ser feita”, despistou.

Alex reforçou que o partido tem formatado discussão em torno de formação de plano de governo, rejeitando buscar campanha de críticas ao atual governo do prefeito Luiz Marinho (PT), que tentará manutenção do mandato na figura do secretário de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental, Tarcisio Secoli (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;