Cultura & Lazer Titulo
China nega roubo de segredos nucleares dos EUA
Do Diário OnLine
01/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


A China se defendeu nesta segunda-feira das acusaçoes do governo norte-americano de espionagem e roubo de informaçoes nucleares. Segundo reportagem da CNN, o porta-voz do gabinete chinês, Zhao Qizheng, afirmou que os segredos supostamente roubados pela China estao disponíveis no site da Federaçao dos Cientistas dos EUA e que seu país jamais praticou espionagem para adquirir tecnologias nucleares.

Qizheng acessou a página na frente das câmeras e disse que as informaçoes estao ao alcance de qualquer internauta há muito tempo.

As declaraçoes sao parte da resposta do governo chinês ao Informe Cox, documento elaborado por uma Comissao especial do Congresso dos EUA chefiada pelo republicano Christopher Cox. O dossiê diz que a China espionou e roubou informaçoes sobre tecnologia nuclear dos Estados Unidos durante 20 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;