Política Titulo Diadema
Filippi marca reunião para debater fim de prévia no PT

Ex-prefeito defende escolha sem embate entre Vicentinho, Zé Antônio e Maninho

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
08/01/2016 | 07:18
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Ex-prefeito de Diadema e considerado único capaz de aglutinar forças no PT, José de Filippi Júnior avisou aos pré-candidatos a prefeito da sigla que entrará no circuito para evitar prévias na escolha do nome que tentará impedir a reeleição de Lauro Michels (PV) em outubro.

Está marcada para o dia 20 conversa de Filippi com altos dirigentes do diretório petista e com os pré-candidatos Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, José Antônio da Silva e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. O objetivo é construir projeto consensual e evitar processo de escolha interna, marcado para fevereiro.

Nos bastidores corre informação que Filippi tende a apoiar a candidatura de Maninho a prefeito. O vereador anunciou no fim do ano adesão de ex-secretários de gestões e petistas e de toda bancada de parlamentares – exceção a Zé Antônio. O diálogo conduzido por Filippi envolveria apoio a Zé Antônio em futura candidatura a deputado estadual em 2018.

Entretanto, apesar de toda movimentação contrária, há quem acredite que Filippi prepara terreno mesmo é para sua candidatura a prefeito. O ex-chefe do Executivo avisou militantes que não quer mais representar o partido nas urnas e que a tarefa precisa ser incumbida a nova liderança petista. Só que Filippi, por enquanto, é o único nome do PT bem pontuado nas pesquisas de intenções de voto. Na sondagem do DGABC Pesquisas, feita a pedido do Diário, ele lidera com folgas sobre Lauro Michels.

Se Filippi vier mesmo como prefeiturável, o mais provável é que um dos três pré-candidatos atuais se torne vice, em construção de chapa pura.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;