Internacional Titulo
União Européia entra no horário de verão neste domingo
Por Da AFP
26/03/2005 | 13:57
Compartilhar notícia


A UE (União Européia) passará para o horário de verão na madrugada de sábado para domingo, uma mudança habitual que visa diminuir o consumo de energia.

Às 2h00 de sábado para domingo, os relógios serão adiantados para as 03h00 e o horário europeu ficará duas horas à frente da hora GMT.

A data da mudança de horário foi adequada à escala européia em 1998 com a passagem da hora de verão no último domingo de março, e o horário de inverno no último domingo de outubro.

Brasil - O horário de verão brasileiro, que terminou à zero hora de 18 de fevereiro, resultou em uma redução de 5,5% da demanda de energia no horário de maior consumo nos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A estimativa é do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). O horário de maior demanda, também chamado de horário de pico, vai de 19h às 22h, variando de região para região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;