Esportes Titulo
Consolidado, Circuito deve crescer em 2016

Com o fechamento da emocionante temporada 2015, organizadores planejam aumentar número de vagas para 2016

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC de 2015 terminou definitivamente ontem com o sentimento de dever cumprido não só para os atletas, como também para o Diário, que promove o evento pelas sete cidades da região e só neste ano levou mais de 21 mil atletas às ruas para a prática esportiva.

De acordo com o diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira, a edição que terminou foi mais uma mostra da consolidação do Circuito na região. “A palavra que define é emoção. Só conhecemos os vencedores na última etapa, o que mostra que este Circuito cada vez mais vem atraindo os corredores de rua do Grande ABC. Terceiro ano, 21 provas realizadas e um grande sucesso”, afirmou.

Segundo Vieira, o Circuito já é o maior evento regional de corrida de rua do Brasil e dá cada vez mais provas disso. “A gente nota a cada abertura de inscrição que se encerram cada vez mais cedo, o que demonstra a aceitação do Circuito”, celebrou.

Apesar das dificuldades do ano, o diretor do Diário já projeta a temporada 2016 da competição e promete novidades. “A gente não pode deixar de falar que 2015 foi um ano difícil para todo mundo, de crise. Mesmo assim, conseguimos realizar todas as provas, com o apoio de grandes parceiros e patrocinadores. Já estamos fazendo a programação para o próximo ano, pensando inclusive em avançar nas inscrições e em mais formas de os moradores do Grande ABC participarem. Tenho certeza de que o 4º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC vai ser tão sucesso quanto os anteriores.”

Parceiros elogiam realização e parabenizam a organização

A noite de festa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, ontem, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), contou ainda com a presença de parceiros do Diário na organização, caso do secretário de Esporte da cidade, Severo Neto de Oliveira, que representou o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), e do superintendente do Shopping Metrópole, Fábio Deganutti, que elogiaram a realização da temporada 2015 e cumprimentaram jornal e atletas.

“O Diário está de parabéns, o Circuito foi muito bom, um conjunto de forças. Todas as cidades estão de parabéns, devem mesmo se unir e o esporte tem essa função, não só com a corrida de rua, como nos outros também”, disse Oliveira.

“Alegria estar aqui na premiação destes atletas, que são vencedores. Para nós é gratificação promover e estar junto do Diário numa parceria dessas, num evento saudável, que é tendência e quem sabe a gente vai estar junto também em 2016”, emendou Deganutti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;