Setecidades Titulo
V.Nogueira homenageia Circo-Escola
Por Do Diário do Grande ABC
17/01/2005 | 12:09
Compartilhar notícia


“Respeitável público, hoje tem espetáculo. Minha águia anuncia: Nogueira vem trazendo o circo num colorido de encantos e magias.” Assim o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos da Vila Nogueira pede passagem para participar, no dia 5 de fevereiro, do Carnaval 2005 de Diadema. A escola este ano faz uma homenagem ao Circo-Escola de Diadema. A 20 dias do Carnaval, todos correm no galpão da Vila Nogueira para que tudo fique pronto a tempo para o desfile na avenida Ulysses Guimarães.

O galpão alugado pela agremiação na avenida Piraporinha está todo colorido com figurinos de palhaços, ciganos e muito mais. “Desde novembro, cerca de 30 pessoas chegam a trabalhar até 12 horas seguidas em alguns dias para dar conta dos preparativos”, diz o presidente da escola, o motorista Elpídio Madureira, 43 anos.

Com a subvenção de R$ 28,5 mil da Prefeitura e a reciclagem de materiais do ano passado, o Vila Nogueira pretende desfilar com 450 componentes, 150 a mais que em 2004, quando ficou em quarto lugar, com o enredo sobre praia e verão. “Reaproveitamos brilhos, costeiros e estamos usando bastante TNT (tecido-não-tecido), que é mais barato. Estamos nos preparando para ganhar”, conta o presidente da escola. Em 2000, foi a última vez que a escola foi campeã.

A história do circo será contada em dez alas e três carros alegóricos. “Começaremos com os gladiadores, lembrando o início do picadeiro na Roma antiga, e terminaremos com os ciganos.”

Contagiante – O amor pelas cores preto e branco da escola também contagia a família inteira da coordenadora de carnaval, Lina Duarte, 56 anos. Este ano Lina passou o bastão de carnavalesca da agremiação à filha Inanda Mello, 26 anos. Não escapou nem o marido de Inanda, o motoboy João Manoel Júnior, 24 anos, que vai desfilar como destaque. “Participo com amor”, declara o passista.

Para quem quiser desfilar pela escola ou curtir os últimos ensaios, pode ir sábado ou domingo, das 19h às 22h, na praça Horácio Messias Nogueira, na Vila Nogueira. “Não vamos cobrar nada da pessoa. Também cedemos a fantasia para o desfile”, diz o presidente da escola.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;