Economia Titulo
Venezuela aumentou produção diária de petróleo, diz Chávez
Por Da AFP
06/02/2003 | 09:20
Compartilhar notícia


A Venezuela aumentou sua produção para 1,917 milhão de barris diários (mbd) de petróleo, informou nesta quarta-feira à noite o presidente venezuelano, Hugo Chávez. Em um pronunciamento ao país em rádio e TV, Chávez garantiu à população que "a produção continuará aumentando".

Em condições normais, a Venezuela, quinto exportador e oitavo produtor mundial de óleo cru, produz 2,8 milhões de barris diários. Os gerentes grevistas da estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) admitem, porém, o número de 1,64 milhão de barris diários produzidos.

Já Chávez rebateu, alegando que a "produção atual foi reconhecida pelo mundo inteiro" e que a Opep a incluiu dentro de suas estatísticas. Para ele, isso tem ajudado a fazer com que o preço do petróleo caia em nível mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;