Internacional Titulo
Míssil atinge quartel de força internacional no Afeganistão
Do Diário OnLine
Com Agências
30/03/2003 | 18:57
Compartilhar notícia


Um míssil atingiu neste domingo o quartel-general da Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (ISAF), na capital Cabul. O ataque causou danos materiais nos edifícios, que estavam vazios. Ninguém ficou ferido.

O governo afegão acusa líderes do regime talibã, pela responsabilidade do ataque. A administração, aliada do governo norte-americano, acredita ainda que o atentado tenha relação com a guerra anglo-americana no Iraque. A teoria de que a ofensiva no Iraque seja um dos motivos está na proximidade do quartel da embaixada dos Estados Unidos no Afeganistão.

Outro míssil caiu em Arzan Kimat, no distrito de Pul e Chakri, leste da capital. O foguete não causou feridos, nem danos materiais. O distrito fica longe do quartel da ISAF.

Em 10 de fevereiro, outros dois mísseis haviam caído nas imediações da principal base da ISAF, ao leste de Cabul.

Cerca de 4,7 mil militares de 28 países trabalham na capital afegã. Os soldados integram a força internacional, cuja missão é manter a segurança em Cabul e nas proximidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;