Esportes Titulo
Guga diz que pode passar por cirurgia para resolver contusão
Por Do Diário OnLine
14/01/2002 | 11:57
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten admitiu nesta segunda-feira que uma contusão o atrapalhou na partida desta madrugada contra o francês Julien Boutter, em sua estréia no Aberto da Austrália. Derrotado por 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 4-6, 7-5, 6-3 e 6-3, Guga disse que sentiu dores na virilha, o que prejudicou seu desempenho em quadra, e disse não descarta uma cirurgia para acabar com a contusão.

Guga afirmou que está sentindo a dor por cerca de oito meses ou mais. “Não é bom jogar assim. Disse para mim mesmo que vir a Melbourne e jogar depois de ficar dois meses parado iria ser um bom teste para ver como meu corpo iria responder. Mas, para dizer a verdade, não esperava ganhar a minha primeira partida”, disse.

Sentindo fortes dores, Guga teve de receber atendimento médico na quadra no último set da partida. Após o jogo, o tenista foi encaminhado a uma clínica especializada em Melbourne.

Pensando no futuro, Guga afirmou que quer resolver o problema o quanto antes. “Minha principal preocupação nos próximos dias é procurar uma solução. Tenho até que pensar em outras soluções, como uma cirurgia”, afirmou.

Guga ainda não decidiu se participa da Copa Davis, contra a República Checa, entre os dias 8 a 10 de fevereiro. "É difícil, não sinto que tenha capacidade ou poder para jogar a Copa Davis, mas não direi agora se vou ou não disputar a Davis", acrescentou.

A mesma lesão que atormentou Guga no Aberto da Austrália fez ele perder a liderança do ranking de entradas para o australiano Lleyton Hewitt. "Sinto que não posso jogar meu jogo, é um sentimento horrível. Tenho que ser paciente, ver o que eu quero para as próximas duas ou três semanas e para minha carreira também", lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;