Nacional Titulo
Greenpeace protesta contra transgênicos em Brasília
Do Diário OnLine
Com Agências
25/08/2004 | 13:36
Compartilhar notícia


Um grupo de manifestantes do Greenpeace (organização ambientalista) fez nesta quarta-feira um protesto em frente ao Senado contra a possível votação do substitutivo do senador Osmar Dias (PDT-PR) no projeto de lei de biossegurança.

Pela proposta do senador, são retirados do projeto a exigência da licença ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a avaliação do Ministério da Saúde como condições fundamentais para comercialização dos produtos geneticamente modificados.

Os manifestantes ergueram um placa em que estava escrito: "Senado, o Brasil não quer os transgênicos". Duas pessoas estão acorrentadas a um carro para evitar que a segurança do Congresso retire o grupo do local.

A coordenadora de engenharia genética do Greenpeace, Mariana Paoli, pretende entregar ainda nesta quarta uma carta ao senador José Sarney (PMDB-AP), segundo a Agência Brasil. No documento, a ONG defende que o conteúdo do projeto de lei não seja alterado pelos senadores. "Embora o projeto aprovado na Câmara ainda não seja o ideal, atende à maioria dos interesses não só do governo, mas das empresas e organizações não-governamentais sobre a questão do cultivo, industrialização e comercialização dos transgênicos", afima Paoli.

O projeto de lei de biossegurança foi aprovado pela Câmara dos Deputados no início de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;