Política Titulo Santo André
Paulinho da Força dará novo sinal em apoio a Ailton Lima

Parlamentar pelo Solidariedade possui aval da direção estadual para encabeçar chapa municipal

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, dará novas bênçãos ao vereador de Santo André Ailton Lima (SD) na empreitada por candidatura própria do partido ao Paço em 2016. O dirigente já deu sinal verde por projeto solo no ano passado e, no dia 13, indicou que a direção estadual realizará ato na Câmara para acompanhar in loco a construção da corrida municipal.

O Solidariedade andreense articula possíveis alianças de outros municípios que possam ser compensadas em Santo André. Com aval das principais figuras da sigla, Ailton, que está em seu segundo mandato no Legislativo, tem atuado na formação do arco de alianças. Existem conversas avançadas com o DEM e com o PTB, do qual ele fez parte.

“Nossa ação vem sendo fundamentada e aprimorada ao longo dos últimos anos. Não é simplesmente impulsão. Estamos em uma crescente de conseguir adesão de segmentos importantes da cidade, que vêm contribuindo muito em nosso plano estratégico”, considerou o parlamentar, evitando falar nos partidos.

No pleito de 2014, Ailton foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade e angariou 20.640 votos, insuficientes para garantir cadeira em Brasília. Deste total, 12.575 foram depositados só em urnas de Santo André – sétimo melhor desempenho na cidade – o que, segundo ele, “foi muito bom”.

De concreto, o vereador frisou ter formalizado chapa de pré-candidatos à vereança com 50 nomes. “A maioria das pessoas tem representatividade em setores como Educação, Saúde, Obras e empresariado. Estamos apostando na renovação, pois é isso que procuramos captar nas ruas”, pontuou Ailton, que possui forte ligação com igrejas evangélicas.

O parlamentar projeta a pré-candidatura desde 2013, quando trocou a raia petebista pelo Solidariedade, partido que preside no município. Está entre os líderes da oposição ao governo do prefeito Carlos Grana (PT). Admite dificuldade no pleito, mas considera que está “preparado” para o debate. “No nosso trabalho interno também conseguimos desenvolver estratégia de campanha e ações para plano de governo. Estamos na frente de muitos outros, que despertaram agora para a disputa”, acrescentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;