Internacional Titulo
Americano mata seus cinco filhos para se vingar da ex-mulher
Da AFP
30/03/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


O americano Adair Javier Garcia foi considerado culpado nesta terça-feira pelo assassinato de seus cinco filhos e da tentativa de homicídio de um sexto, asfixiando-os com um fogão de carvão para se vingar de sua mulher, que o abandonou.

Antes de acender o fogão, Garcia filmou as crianças vestidas de pijama e lhes pediu que se despedissem de sua mãe, que saiu de casa uma semana antes por problemas com o marido.

Um júri da Corte Superior de Norwalk considerou Javier Garcia culpado pela morte de seus cinco filhos e da tentativa de homicídio do sexto, o que pode levá-lo à pena de morte.

Garcia assassinou seus filhos Brenda, 10 anos; Jonathan, 7; Vanessa, 5; Cecilia, 4, e Anthony, 3; asfixiando-os com monóxido de carbono em 19 de fevereiro de 2002. A menina Kassandra, 9 anos, foi a única sobrevivente da tragédia.

Em um trecho da gravação, Garcia se dirige à mulher, dizendo-lhe: "espero que isso sirva para que você se dê conta das suas prioridades".

A defesa tentou mostrar, em vão, durante os cinco dias de julgamento, que Garcia tinha problemas mentais que se agravaram com a separação.

Depois de colocar os filhos para deitar, Garcia telefonou para sua sogra e lhe pediu que buscasse os netos na manhã seguinte. Quando ela chegou, deparou-se com a dramática cena e encontrou uma carta, que acompanhava a fita de vídeo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;