Setecidades Titulo Combate ao câncer
Caminhada ocupa ruas de Santo André

Em comemoração ao Outubro Rosa, 2.000 pessoas participam do tradicional evento

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
26/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


“Combater a doença no início muda tudo”, conta a educadora física Karin Asolini, 46 anos, presente na caminhada de Combate ao Câncer de Mama, realizada ontem pela manhã em Santo André.

Karin fez uma cirurgia no útero e outra na mama e conta que o que passou não foi nada se comparado aos cânceres mais severos. “Participo de tudo o que posso para conscientizar as pessoas a se examinarem, se conhecerem. Arrecado lenços para cabeça e faço doações em diversas entidades, principalmente, naquelas que acolhem crianças com a doença.”

A caminhada, que reuniu cerca de 2.000 pessoas, de acordo com a organização, teve início às 8h10, em frente ao Paço Municipal, e terminou o trajeto no Parque Celso Daniel, na avenida Dom Pedro II, antes das 10h. O evento, tradicional há 13 anos no mês de outubro, é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e a ONG Viva Melhor.

A autônoma Vera Emília Teruel, 67, foi quem fundou a entidade. “Há 16 anos eu e uma amiga tivemos câncer e resolvemos criar a ONG para dar apoio, tanto estético quanto emocional, a todos aqueles que passam por esse momento.”

Participando pela primeira vez, a corretora de seguros Mara Lapadulla, 56, decidiu prestigiar o projeto. Com vários casos de câncer na família, ela redobra cuidados e faz exames anualmente. “É bom poder participar de algo em que todos têm boa vontade para ajudar e falar sobre o assunto.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;