Esportes Titulo Que fase!
Misto do Verdão perde para o Sport
Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
25/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Vorley/Estadão Conteúdo


De olho no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quarta, contra o Fluminense, o Palmeiras acabou derrotado neste sábado pelo Sport por 2 a 0, no Pacaembu. O resultado derrubou o Alviverde para a sétima posição, com 48 pontos, podendo perder mais duas colocações hoje. Já os pernambucanos foram para o sexto lugar, com 49.

Com time misto, o Verdão tentava compensar na base da vontade a falta de entrosamento dos atletas. Porém, o adversário estava melhor organizado taticamente.

Diego Souza fez jogada individual na área aos 11 minutos e chutou para Fernando Prass espalmar. Porém, aos 15, o goleiro nada pôde fazer depois que Marlone acertou belo chute de longe, no ângulo, e marcou.

O Alviverde tentou rápida reação, mas Danilo Fernandes evitou o empate aos 17, ao defender cabeçada de Rafael Marques. Depois disso, o time da casa passou a errar passes e quase levou o segundo aos 48, mas Prass tirou com as pernas a finalização de Diego Souza.

Mesmo com as entradas de Zé Roberto e Dudu no intervalo, o Palmeiras seguia cometendo erros. O atacante até tentou aos dez, mas Danilo salvou novamente.

Já o Sport chegou para valer dois minutos depois. Diego Souza foi derrubado na área por João Pedro e o pênalti foi marcado. André bateu aos 13 e ampliou para o Leão da Ilha.

Enquanto os visitantes seguravam o resultado, o Verdão buscava a reação, mas parava em Danilo. Em lance aos 22, ele fez duas belas defesas em chutes de Dudu e Cristaldo, garantindo o primeiro triunfo do Sport fora de casa na competição.


Palmeirenses lamentam chances perdidas; torcida chia

Nos últimos cinco jogos, o Palmeiras perdeu quatro e venceu um. Ao ver que o time está caindo de rendimento nos momentos decisivos do Brasileirão e da Copa do Brasil, a torcida do Verdão vaiou ao término da partida contra o Sport e cobrou empenho na quarta-feira, diante do Fluminense.

Entretanto, os jogadores palmeirenses justificaram o revés contra os pernambucanos citando as chances perdidas. “A gente criou no segundo tempo, tive duas oportunidades, mas infelizmente não consegui acertar”, citou Dudu.

Já Egídio elogiou a atuação do goleiro adversário. “Criamos grandes chances e o Danilo (Fernandes) fez vários milagres. Mas temos de nos concentrar, pois temos uma decisão na quarta”, avaliou o lateral-esquerdo. RM 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;