Esportes Titulo Corinthians
Tite diz que não vaiaria Guerrero
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
24/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Ser técnico do Corinthians não é tarefa das mais fáceis por conta da pressão da torcida. Porém, com a liderança e oito pontos de distância para o Atlético-MG, a função é um pouco menos atribulada. E foi justamente postura descontraída que Tite demonstrou ontem ao falar com os jornalistas às vésperas do importante duelo com o Flamengo, às 17h de amanhã, na Arena. Sabendo das questões que teria de enfrentar, o treinador respondeu com bom humor até mesmo sobre o reencontro com Guerrero, atacante peruano que é ídolo do Timão e hoje defende os cariocas.

Ao contrário do que disseram o presidente do clube, Roberto de Andrade, o goleiro Cássio e o atacante Vagner Love, Tite afirmou que não vaiaria o peruano por conta da história dele no clube – foi autor do gol do título do Mundial de Clubes de 2012, no Japão.

“Ele (Guerrero) tem uma história muito linda no Corinthians e merece todo meu respeito. Se eu fosse torcedor, não o vaiaria e apoiaria os jogadores do Corinthians. Dizem que o corintiano vive do Corinthians. Ele fez sua escolha profissional, é da vida”, disse o técnico. “Acho que respondi bem, não precisa de mais perguntas, né?”, riu o treinador.

(Temos de marcar) Os 11 (do Flamengo). Se ele (Guerrero) vier flutuar na bola parada, a gente marca. Não fazemos marcação no homem, e sim por setor”, adiantou Tite, sobre possível atenção especial ao atacante.

Ao falar de outro velho conhecido da torcida corintiana, Tite demonstrou alívio. Com a suspensão de três jogos imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ofensas à arbitragem, Emerson Sheik está fora do confronto.

“O Emerson joga na Arena ou em Itu da mesma forma. O nível de concentração dele é lá em cima e ele vai produzir igual. Não sei se é melhor ou pior para o Flamengo, não posso julgar. Mas eu não queria jogar contra o Emerson”, destacou Tite.

Técnico exalta Pato e deixa portas abertas no Alvinegro

A pequena chance de o São Paulo ter condições financeiras para contratar o atacante Alexandre Pato e a dificuldade do Corinthians revendê-lo para o futebol europeu podem fazer com que o jogador retorne de empréstimo ao clube em janeiro. Ontem, Tite exaltou o desempenho do jogador no ano e não descartou sua volta para a próxima temporada – o vínculo do camisa 11 são-paulino com o Timão vai até o fim de 2016.

“As portas estão abertas, como o presidente falou. O Alexandre Pato é um grande jogador, é do Corinthians e vive bom momento profissional. Ele merece todo meu respeito”, destacou.

Caso o Corinthians não consiga negociá-lo com o futebol do Velho Continente – na última janela de transferências quase foi vendido para um clube da Inglaterra –, ele pode surgir como opção no setor ofensivo.

Titular, Vagner Love não vem convencendo o torcedor, que se irrita facilmente com o camisa 9. Já Malcom é jovem e irregular. Reservas, Luciano, Romero, Rildo, Lucca e Lincom ainda não deslancharam no clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;