Setecidades Titulo Sem prazo
Estado não divulga lista de escolas que serão reorganizadas
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
24/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora a secretária adjunta de Educação do Estado, Irene Kazumi Miura, tenha prometido em entrevista ao Diário para ontem a divulgação da lista com as escolas que passarão por reorganização em 2016, o documento ainda não foi finalizado. Com isso, estudantes e professores continuam sem prazo para obter informações detalhadas sobre o processo anunciado em setembro e que vem causando dúvidas e descontentamento.

Para a presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) Maria Izabel Noronha, dificilmente a Secretaria Estadual da Educação apresentará lista antes de audiência pública marcada para a terça-feira na Alesp (Assembleia Legislativa). “Esse comportamento já era esperado. Nunca cumprem o que prometem”, considera.

O projeto prevê a distribuição de alunos nas escolas de acordo com o ciclo de aprendizado: 1º ao 5º ano (crianças com idade entre 6 e 10 anos), 6º ao 9º ano (11 a 14 anos) e Ensino Médio (15 a 18 anos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;