Política Titulo Saúde dos servidores
Hospital cobra dívida e deixa plano do Paço de Sto.André

Beneficência Portuguesa alega passivo de R$ 4,5 mi e culpa Santamália e Instituto de Previdência

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
21/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Hospital Beneficência Portuguesa de Santo André foi descredenciado do plano de saúde dos servidores públicos andreenses. O comunicado do cancelamento do convênio foi oficializado há uma semana pela empresa Santamália, terceirizada contratada pelo Instituto de Previdência municipal para gerir o sistema. O rompimento aconteceu após 30 anos de contrato com o Paço, que anteriormente era de forma direta. Há dívida pendente de R$ 4,5 milhões.

Os servidores manifestam preocupação e anunciam protesto na Câmara amanhã. O hospital justificou, por nota, que a Santamália começou a negar procedimentos, internações e cirurgias aos servidores alegando que o montante pago pelo instituto não cobria todas as despesas. “O instituto não nos pagou ainda os serviços prestados em novembro e dezembro. Mês a mês, desde abril, prometem resolver, mas não resolvem”. Afirmou ainda que o diretor do órgão, Remigio Todeschini, prometeu quitar o passivo em 30 de setembro, sem sucesso. Apontou, por fim, que a Santamália enviou carta ao hospital e informou medida unilateral.

Por outro lado, segundo a terceirizada, em setembro, o Beneficência Portuguesa solicitou termo de descredenciamento de todos os convênios com a Santamália. A Prefeitura e o instituto estão dialogando junto à empresa para que haja continuidade ou substituição conforme normas da ANS (Agência Nacional de Saúde). “Pagamentos pendentes de serviços prestados pelo Beneficência, anteriores à Santamália, aguardam disponibilidade de caixa”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;