Esportes Titulo Brasileirão
Com mistão, Palmeiras vai ao Sul tentar apagar vexames

Titulares devem ser poupados contra o Avaí visando duelo com Flu pela Copa do Brasil

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
17/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Fotoarena/Divulgação


O Palmeiras vai priorizar o duelo de quarta-feira com o Fluminense, no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, e deve entrar em campo às 18h30 de hoje diante do Avaí com time misto em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileiro. Desta forma, apagar os vexames das duas últimas partidas – goleada por 5 a 1 contra a Chapecoense e revés por 1 a 0, em casa, para a Ponte Preta – e retornar ao G-4 – precisa vencer para fazê-lo – devem ser mais difíceis.

“Temos um jogo de fundamental importância na quarta-feira (contra o Fluminense) e alguns jogadores estão um pouco desgastados em relação ao último jogo”, justificou o técnico Marcelo Oliveira. “É a possibilidade de observar outros atletas. Ainda vamos conversar com os atletas e pegar o diagnóstico físico para montar o time”, completou.

É certo que ao menos três jogadores estejam na equipe que encara o Avaí: o zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro. Isso porque os três já defenderam outras equipes na Copa do Brasil e, de acordo com o regulamento da competição, não podem entrar em campo diante do Fluminense.

Uma das novidades deve ser o volante Matheus Sales, que estava na equipe sub-20 do Verdão. Como Marcelo Oliveira não tem Gabriel e Arouca, lesionados, à disposição, e Andrei Girotto ainda não convenceu, é provável que o jovem ganhe chance entre os titulares.

“Estou preparado para estrear se for preciso. Tenho treinado bem e estou esperando minha oportunidade chegar”, afirmou o volante. “Tudo tem seu momento e sua hora. Se o professor quiser contar comigo, darei meu máximo dentro de campo. O sonho de estrear pelo profissional está cada dia mais perto de se realizar”, concluiu.

No setor ofensivo do meio campo, Marcelo Oliveira deve lançar Allione e Rafael Marques, mas Mouche corre por fora. Gabriel Jesus pode pintar entre os titulares ao lado de Alecsandro no ataque.

Apesar do mistão preparado pelo Palmeiras e do desempenho recente da equipe, o torcedor pode se agarrar ao fator histórico do confronto contra o Avaí. Em 13 partidas, o Verdão venceu dez, empatou duas e perdeu somente uma.

AVAÍ

Dono da pior defesa do Brasileirão junto com o Vasco, com 49 gols sofridos, o Avaí do técnico Gilson Kleina tem desfalques importantes. O zagueiro Antonio Carlos, o volante Eduardo Neto e o atacante Anderson Lopes estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;