Setecidades Titulo Núcleo Jardim Cristiane
Incêndio atinge duas moradias no Núcleo Jardim Cristiane
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
17/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Incêndio de pequenas proporções atingiu na tarde de ontem, por volta das 15h30, duas moradias no Núcleo Jardim Cristiane, em Santo André. O incidente não teve feridos.

Ao todo, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local para atender a ocorrência. As chamas foram controladas por volta das 16h.

Das duas residências atingidas, uma registrou perda total de sua estrutura, enquanto a outra foi interditada pela Defesa Civil com risco de desabamento.

As moradias pertenciam à família da dona de casa Maria Aparecida da Silva, 64 anos. “Quando vi, a casa onde mora um parente meu já estava em chamas. Tentei pegar baldes, mas não tinha condições de apagar”, relata Maria Aparecida, que vive no local há 40 anos. “Minha mãe que construiu esses barracos e depois ficou para mim. Agora perdi tudo.”

Após a equipe dos bombeiros apagar o incêndio, a auxiliar de confeitaria Maria Luiza da Silva, 38, junto de vizinhos, tentou recuperar o que podia de sua casa. “Perdi o chão quando vi o fogo. Só tive tempo de correr. Graças a Deus estava de folga, caso contrário, poderia ser pior”, disse a moradora, emocionada.

De acordo com a dona de casa Rosangela Nascimento, 37, logo após notarem as chamas, moradores se mobilizaram para conter o incêndio. “Como não tinha água no bairro, as pessoas pegaram da própria caixa-d’água para tentar ajudar.”

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ainda não foi possível precisar o que teria causado as chamas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;