Esportes Titulo Azulão
São Caetano joga por acesso à Série C contra o Botafogo

Após perder por 2 a 1 no Interior, Azulão
mantém calendário em 2016 com vitória simples

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


“É o jogo da vida. Não importa a final ou a semifinal, importa somente este jogo, que leva o São Caetano de volta à Série C.” A declaração do meia Daniel Costa descreve bem o espírito com que o Azulão adentrará, às 19h, o gramado do Anacleto Campanella para a partida mais importante de sua história recente. Diante do Botafogo, a equipe do Grande ABC precisa reverter derrota por 2 a 1 em Ribeirão Preto na ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro para chegar à Terceira Divisão do Nacional e ter calendário no segundo semestre de 2016.

E para chegar ao objetivo, o São Caetano já tem a receita. “É manter o que nós fizemos a competição inteira: não abdicar de jogar. Temos só que ganhar o jogo”, afirmou o goleiro Saulo, se referindo ao estilo ofensivo da equipe.

“Temos que manter o nosso estilo de jogo. Só não podemos misturar tranquilidade com lentidão. Vamos fazer bastante aproximação com o Jô”, revelou o técnico Luís Carlos Martins, que aposta no artilheiro da competição, com 12 gols, para conquistar o acesso. Desta vez, no entanto, o suspenso Robson dará lugar a Vanderlei no setor ofensivo.

"O São Caetano não é um time de vários Neymar. É um grupo simples, mas que luta bastante e está buscando os resultados. E isso está acontecendo”, afirmou Martins.

“Amém”, diz o torcedor.

Torcida faz sua parte e troca 7.500 entradas para o confronto

Para chegar ao acesso à Série C, o São Caetano deve ter a empurrão extra de sua torcida no Anacleto Campanella. A campanha Futebol Sustentável, promovida em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol, que prevê troca de duas garrafas PET por um ingresso, distribuiu 7.500 das 10 mil entradas colocadas à disposição pela ação para o duelo.

As trocas continuam hoje até as 16h. Os pontos de troca podem ser consultados em www.adsaocaetano.com.br.

Esse deve ser o maior público do Azulão no ano. O recorde até aqui foi 4.731 torcedores diante do Coruripe, de Alagoas, no duelo de volta das oitavas de final da Série D. Na ocasião, o clube do Grande ABC perdeu por 1 a 0.

Nunes espera manter ‘salão de festas’

Velho conhecido do Grande ABC, o atacante Nunes, ex-Santo André e São Caetano, espera manter o Anacleto Campanella como o seu salão de festas. O camisa 9 do Botafogo utilizou a expressão após a vitória por 1 a 0 do Guarani em cima do Azulão na Série A-2 do Campeonato Paulista desta temporada, o que gerou irritação do lado azulino. Em conversa com o Diário, ele prometeu fazer de tudo para manter o histórico – são ao menos três triunfos no estádio nos últimos anos.

“Vou fazer o meu melhor, correr bastante e batalhar. Nesses anos estou ganhando aí dentro (Anacleto) e espero que continue assim”, afirmou ele.

Para o Botafogo conquistar o acesso à Série C, Nunes avisa que a Pantera não pode ficar esperando o Azulão em seu campo e precisa jogar para tentar surpreender os donos da casa.

“A gente não vai atuar na retranca. Vamos marcar forte, fazer pressão e jogar em cima. Temos que atacar, não dá para ficar defendendo os 90 minutos. Estudamos bastante a equipe do São Caetano e sabemos os pontos que podemos explorar”, comentou Nunes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;