Esportes Titulo Série D
São Caetano aposta em força no Anacleto para superar Botafogo

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Se na Série A-2 do Campeonato Paulista o São Caetano deixou a desejar nas partidas que fez no Estádio Anacleto Campanella – venceu somente duas de nove –, o mesmo não vem acontecendo na Série D do Campeonato Brasileiro – triunfou em quatro de cinco confrontos. E é nessa força em casa que o Azulão se apoia para superar o Botafogo e conquistar o acesso à Série C.

Em seus domínios, a equipe do técnico Luís Carlos Martins marcou 15 gols e sofreu apenas dois – um do Metropolitano, de Santa Catarina, e outro do Coruripe, de Alagoas, que significou a derrota pelo placar mínimo na partida de volta das oitavas de final – o Azulão já havia vencido no Nordeste por 3 a 0 e se classificou.

Pelos números expressivos atuando no Anacleto, o meia Daniel Costa crê que a equipe tem totais condições de reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no Interior. “O resultado em Ribeirão Preto foi normal, não conseguimos segurar (o São Caetano saiu vencendo por 1 a 0). Temos a nossa força em casa e perdemos só um jogo no Anacleto. Também sempre fazemos gols aqui (em casa). Precisamos de um para conquistar o acesso”, afirmou ele, se referindo ao placar mínimo que dá vantagem ao Azulão pelo tento na casa do adversário.

Além disso, a torcida deve encher as arquibancadas. Até ontem, 6.000 ingressos haviam sido trocados por garrafas PET na campanha Futebol Sustentável – será o maior público do Azulão na temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;