Esportes Titulo Quase lá
S.Bernardo ganha e fica a um ponto de vaga inédita na Liga
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC:


O São Bernardo/São Paulo deu um passo gigantesco rumo à classificação inédita para as quartas de final da Liga Nacional. Ontem, mesmo atuando no Paraná, a equipe não se intimidou frente ao Poker/Guarapuava e venceu por 2 a 1 – com gols de Jhonny e Ítalo –, se consolidando na quarta posição do Grupo A.

Com o resultado, a equipe do Grande ABC chegou aos 14 pontos e precisa apenas de um empate na segunda-feira, diante do Jaraguá, às 19h15, no Ginásio Poliesportivo, no Grande ABC, para se classificar pela primeira vez às quartas de final da Liga Nacional. A vaga pode vir até mesmo com derrota, desde que o Alaf-RS, que soma 11 pontos, não derrote o Krona-SC, fora de casa.

Caso confirme a classificação, o São Bernardo já sabe que terá uma parada complicada nas quartas de final. O adversário seria justamente o Carlos Barbosa, que lidera com folga o Grupo B e confirmou a primeira posição de forma antecipada, com 25 pontos.

Desde 2009 no comando do futsal de São Bernardo, o técnico João Batista era emoção pura após o grande resultado conquistado no Paraná. “Para mim, hoje (ontem) é como se tivéssemos levado o título da Liga Nacional. Nossos atletas e comissão técnica estão de parabéns por todo o trabalho”, declarou.

Em quadra o grande destaque foi Filó, que fechou o gol. Ele, que precisou substituir Greuto – uma das referências da posição – durante a temporada, não escondeu a felicidade pelo momento. “Estou muito feliz. Conseguimos fazer um bom jogo e ajudei a equipe. Mas não só eu, todos estão de parabéns”, comentou o goleiro, que enalteceu a maturidade do time. “Fizemos grande primeiro tempo, conseguimos aguentar a pressão dos primeiros cinco minutos e isso foi essencial para esse resultado”, comemorou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;