Setecidades Titulo Vila Linda
Mutirão reúne 80 moradores para revitalização de praça

Comunidade iniciou transformação do espaço conforme necessidades da população

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Nem a garoa e as temperaturas baixas registradas ontem foram suficientes para diminuir a animação dos moradores da Vila Linda, em Santo André. Aproximadamente 80 habitantes do bairro acordaram cedo para participar de mutirão que promove, neste fim de semana, a revitalização da Praça Vicente Grenzi.

Iniciada no ano passado, a ação social, promovida pela empresa GVT com apoio da Prefeitura e pela primeira vez no Grande ABC, buscou conectar as pessoas em torno de um objetivo comum, no caso, dar nova cara à área verde.

De acordo com a gerente de responsabilidade social da empresa organizadora, Eliane Alvares, no primeiro dia da ação, as intervenções no espaço já conseguiram mudar boa parte do aspecto físico da praça. “Nem a garoa afastou a comunidade. Os trabalhos de drenagem, que são mais complexos, estão bem adiantados. Além disso, foi possível fazer a pintura dos brinquedos, instalação parcial da academia ao ar livre, as mesas foram restauradas, iluminação está feita. Foi bem produtivo.”

Para Eliane, o grande número de crianças no evento surpreendeu a organização. “Muitos pais vieram acompanhados dos filhos. E eles acabaram se divertindo com tudo isso.”

Moradora do bairro desde 2008, a professora Sandra Paula Batistão, 48 anos, aproveitou o fim de semana para levar toda a família na ação. “Vim com minha filha e sobrinha de 3 anos. Acabamos ajudando nas tarefas de jardinagem. A pequena se divertiu muito.”

Para Sandra, o projeto conseguiu, de forma simples, unir toda a população. “Achei a proposta sensacional. Esse mutirão mostrou como cada um pode agregar o que tem de melhor a favor de um espaço do própria bairro.”

Outro que ajudou como voluntário no projeto foi o trabalhador da construção civil Jorge Dutra, 65. “Depois de revitalizado, com certeza o espaço servirá para diversos eventos que fazemos, incluindo nossa festa anual dedicada às crianças.”

O mutirão na praça continua hoje, a partir das 9h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;