Esportes Titulo
Ainda sem Kleberson, Timão acerta com Hugo e Gustavo Nery
Por Das Agências
19/02/2005 | 16:41
Compartilhar notícia


Fim de novela: Gustavo Nery é o mais novo reforço do Corinthians, que neste sábado apresenta o meia Hugo (ex-Juventude) e ainda insiste na contratação do volante Kleberson (Manchester United). A transferência do ex-lateral do São Paulo ficou definida sexta-feira à noite. Ele defendia o Werder Bremen (Alemanha) desde agosto do ano passado e deve chegar ao Brasil na terça-feira. O presidente Alberto Dualib concluiu o negócio e, dizem, recebeu os cumprimentos de Kia Joorabchian, chefão da MSI (Media Sports Investiment) – parceira do Corinthians. Dualib é candidato à reeleição. Tentará o sexto mandato consecutivo.

Quanto ao volante Kleberson, as conversações emperraram nas bases financeiras. Se a Fiel esperava um pentacampeão no ambiente, de imediato verá Hugo (neste sábado) e Gustavo Nery (terça-feira). Tudo parecia praticamente acertado. De repente, os representantes de Kleberson elevaram a proposta salarial em 40%. Apesar do contratempo, as partes voltam a se encontrar em São Paulo neste fim de semana para, quem sabe, resolver o impasse. A reviravolta na transferência de Kleberson – do Manchester United para o Corinthians – pegou Paulo Angioni de surpresa. Às 12h30, o diretor da MSI saiu às pressas do clube. Alegou que daria ‘uma força ao Kia’ (Joorabchian, presidente da MSI) na sede da empresa. No entanto, o dirigente não voltou mais às dependências do clube. Soube-se, mais tarde, que outras negociações constavam da concorrida pauta de Angioni.

Além de Gustavo Nery, agora oficializado, um dos principais nomes da lista é o meia Roger (Benfica). Comentam que as conversações estão bem encaminhadas. Já a hipótese de ter em breve o atacante Vágner Love (CSKA) mantém Tite na expectativa de um grupo forte para a temporada 2005. Só que o comandante prefere não falar muito sobre os demais reforços. No máximo, admite algumas carências no elenco e aposta em novos investimentos programados pela MSI. A propósito, ele acredita que Hugo irá preencher uma das deficiências do elenco. Tite elogiou as características do canhotinha. “É uma opção interessante”, analisa o técnico, que torce pela chegada urgente de Kleberson e Roger.

Enquanto isso, o argentino Mascherano, que joga na mesma posição de Kleberson, disse que a perspectiva de trocar o River Plate pelo alvinegro o deixa bastante animado. Ele admite que o entusiasmo surgiu depois de ouvir o amigo Carlitos Tevez, com quem sempre conversa pelo telefone. “Ele me contou que o projeto do Corinthians é conquistar muitos títulos. Isso é ótimo. O Carlitos me falou que o receberam de maneira carinhosa no Brasil”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;