Política Titulo
Encontro busca saídas para desenvolvimento sustentável
Com Agências
16/08/2006 | 07:51
Compartilhar notícia


Representantes da sociedade civil e do governo estão reunidos em Brasília até amanhã para discutir os problemas e soluções para questões ambientais, sociais e econômicas locais. É o Encontro Nacional de Representantes de Projetos de Agenda 21 Local,que busca identificar e implementar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável de bairros, cidades ou estados.

O representante do Ministério do Meio Ambiente e coordenador da Agenda 21 Brasileira, Sergio Bueno, lembrou que o projeto das Agendas 21 locais está previsto no Plano Plurianual de Investimentos (PPA) para o período 2003 a 2007, que define as prioridades do governo federal.

A Agenda 21 é um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente, por organizações do sistema das Nações Unidas, governos e sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana provoca impacto no meio ambiente.

A Agenda 21 Global foi construída de forma consensual, com a contribuição de governos e instituições da sociedade civil de 179 países, em processo que durou dois anos e culminou com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro, em 1992, a Rio 92.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;