Setecidades Titulo
Cidade planeja abrir creches nas férias de janeiro
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
19/03/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


As EMIs (Escolas Municipais Integradas) de São Caetano que atendem crianças da Educação Infantil em período integral vão funcionar conforme a demanda em janeiro de 2012. Atualmente são 5.190 alunos, sendo 3.398 em período integral.

Segundo a secretária de Educação, Magali Aparecida Selva Pinto, a medida vai atender à solicitação dos pais de alunos.

"Desde 2008, essas escolas já ficam abertas para atender os estudantes com até 5 anos do período integral. Em julho, 60% permanecem nas unidades, enquanto os pais trabalham, realizando atividades lúdicas visando o aprendizado."

Para saber se será preciso a contratação e como será feito o remanejamento dos profissionais, a Pasta fará levantamento com as 40 unidades de Educação Infantil para saber o interesse dos pais.

"Acredito que vá ter boa demanda. Primeiro vamos analisar o número de alunos e fazer um planejamento. Nas férias de julho fazemos revezamento dos profissionais e não prejudicamos o período de recesso de 15 dias."

A secretária garante que os professores não precisam se preocupar, porque não serão prejudicados.

"Vamos negociar com os profissionais, e aqueles que forem trabalhar vão tirar as férias em outro período. Afinal, todos têm esse direito. O nosso objetivo não é causar transtornos", frisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;