Setecidades Titulo Educação
Trio de físicos da USP se apresenta em Sto.André

Cerca de 400 estudantes da rede municipal acompanharam atividades desenvolvidas

Por Nelson Donato
Especial para o Diário
28/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Estudantes da rede municipal de Santo André tiveram um dia diferente ontem. Eles foram contemplados com uma aula do trio Ciência em Show, formado pelos físicos e professores da USP (Universidade de São Paulo) Wilson Namen, Daniel Ângelo e Gerson Santos. Com técnicas inusitadas e participação ativa dos estudantes, os profissionais mostraram novos métodos de aprendizagem.

A presentação consiste em dia promovido pelo Instituto Alcoa, que mantém projeto voltado à educação e à conscientização de 600 alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente, denominado Projeto Ecoa. Apesar da seriedade do assunto, as 400 crianças selecionadas para participar do projeto se divertiram durante o trabalho realizado pelos físicos. Com brincadeiras e interação, eles mostram fenômenos que acontecem no cotidiano das pessoas.

Segundo Namen, a Educação é vital para a formação de uma sociedade harmônica. “É importante ter cidadãos cada vez mais conscientes para que no futuro eles não enfrentem os mesmos problemas que temos hoje”. A adoração dos estudantes pelos físicos é contagiante. Famosos por participações em programas infantis, eles receberam o carinho dos alunos.

O projeto Ecoa oferece capacitação a alunos, professores e funcionários das escolas. Gilberto Munhoz, gerente da fábrica da empresa em Santo André, acredita nas futuras gerações. “Se nós os educarmos desde cedo, teremos adultos conscientes e que consequentemente cuidarão melhor do Planeta.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;