Setecidades Titulo
São Caetano entrega notebooks no dia 7
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
01/10/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Marcada nova data para entrega dos notebooks aos alunos do Ensino Fundamental. O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PTB), pretende entregar os aparelhos para os alunos da rede municipal no dia 7 de outubro.

São cerca de 7.000 computadores que chegarão na semana que vem às mãos de todos os alunos do município, mais 500 às dos professores. Mais de 60 diretores já receberam os aparelhos.

As 19 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) vão receber duas lousas virtuais, que serão instaladas no laboratório de informática e no auditório, e os estudantes usarão os notebooks tanto na sala de aula quanto nos laboratórios específicos. Os computadores deverão permanecer na unidade escolar.

A medida faz parte da ampliação do programa Aprender São Caetano, que desde em 2007 leva recursos tecnológicos para as escolas, fazendo de São Caetano a primeira cidade do País a adotar o sistema de ensino tecnólogico nas escolas da rede municipal.

A secretária de Educação de São Caetano, Magali Aparecida Selva Pinto, disse que a tecnologia não irá substituir o livro e a lousa de giz. "O notebook e a lousa digital vieram para agregar ao aprendizado, já que possibilita novas formas lúdicas e interativas de passar o conteúdo das disciplinas", explica.

Para a secretária, a ferramenta veio complementar e suprir a necessidade dos jovens em busca do aprendizado. "Vamos determinar de acordo com o conteúdo quantas aulas serão ministradas nas salas com as lousas e também com os notebooks", justifica.

São Bernardo também aderiu ao sistema tecnológico de ensino nas escolas da rede municipal e até o final do ano distribuirá 6.000 netbooks para o uso de 9.000 alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 9 e 10 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;