Política Titulo Licenciado pelo PV
Marcos Michels define ida para o PSB
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador licenciado e secretário de Educação de Diadema, Marcos Michels decidiu que vai trocar o PV pelo PSB. A mudança deve se efetivar nos próximos dias e tem como principal objetivo assegurar por completo que a legenda socialista participe do arco de aliados do prefeito Lauro Michels (PV), que buscará a reeleição.

A sondagem foi revelada pelo Diário no início do ano, mas Marcos estava reticente em mudar de sigla. Havia temor de enfraquecimento do PV e também pressão de lideranças verdes de Diadema para que ele – que é primo de Lauro – não trocasse de partido. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Regina Gonçalves, era uma das que exigiam a manutenção dele no PV.

Com a ida ao PSB, Marcos Michels também definiu que tentará recuperar sua cadeira na Câmara. Em 2012, foi eleito pela primeira vez, com 2.618 votos, mas desde o início da gestão trabalha no secretariado do prefeito – ele também acumula a função de chefe de Gabinete do Lauro.

A migração partidária complementa luta de Lauro para contar com o PSB entre seus aliados e minar a possibilidade de o vereador Vaguinho do Conselho se lançar ao Paço pela sigla (sem espaço, o parlamentar sonda outras casas para emplacar projeto próprio). O verde teve de articular diretamente na estadual do PSB, com o vice-governador Márcio França, que é presidente socialista no Estado.

Para compensar a saída de Marcos Michels, Lauro tem turbinado o PV com diversos candidatos a vereador que tiveram mais de 1.000 votos no pleito de 2012. A estratégia é construir grande chapa e tentar dobrar o número de cadeiras hoje nas mãos do PV – são quatro vereadores: Milton Capel, Márcio da Farmácia, Lúcio Araújo e Marcos (hoje substituído por Albino Cardoso, suplente).

Marcos e Lauro não retornaram aos contatos do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;