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Hyundai New Azera tem conforto de sobra, sem contar o motorzão 3.0 V6 de 250 cavalos

Vagner Aquino
14/08/2015 | 07:00
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Divulgação


A frustração é certa quando dirigimos o Hyundai New Azera. O modelo – que custa R$ 157.990 – tem embaixo do capô um motorzão 3.0 V6 de, nada menos, 250 cv. Seu torque de 28,8 mkgf (a 4.700 rpm) ajuda no feito de chegar aos 100 km/h em menos de 9 segundos. Agora, imagine ter uma máquina dessas em mãos e não poder passar dos 60 km/h... Ou até mesmo 50 km/h, no caso de vias como as pistas locais das marginais do Tietê e do Pinheiros, por exemplo.

Bom, o motor não pode ser aproveitado ao máximo, mas o fato é que nem só disso vive este sul-coreano. O conforto aqui está por toda parte e agrada desde os passageiros (com mimos como cortinas retráteis nos vidros de trás e saídas de ar-condicionado por todos os lados) até o motorista, que liga o motor e aciona o freio de estacionamento por meio de botões, pode aquecer o volante (que tem revestimento em couro e regulagem elétrica) e também mexer no sistema de entretenimento apenas tocando na tela central, que engloba CD, DVD, GPS, bluetooth e imagens da câmera de ré.

Guiando, o silêncio é quase que total. O isolamento acústico é merecedor de elogios. A suspensão, então, nem se fala. Isso faz com que os ocupantes não tenham do que reclamar, afinal, não há trancos (mérito da ótima atuação do câmbio automático de seis velocidades), o espaço é para lá de generoso – o entre-eixos mede 2,85 metros – e, de quebra, ainda tem o luxo do revestimento em couro com apliques em madeira e um pouco de ostentação, com o teto solar panorâmico.

É inegável que a Hyundai vem fazendo sucesso (entre outros atributos) por conta do design ousado. Por outro lado, há, sim, quem ache desnecessário o abuso de vincos e cromados espalhados pela carroceria, principalmente em sua linha de sedãs. Talvez um pouco mais de sobriedade atraísse também o público mais conservador.




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