Política Titulo Compromisso
Em filiação de Ferro, Campos ressalta elo com Alex para 2016
Caio dos Reis
Especial para o Diário
04/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O ex-vereador Admir Ferro ingressou oficialmente no PTB, ontem, em evento no Centro de São Bernardo. O encontro contou com presença do presidente paulista da legenda, deputado estadual Campos Machado (PTB), que declarou oficialmente apoio à candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS) ao Paço de São Bernardo em 2016.

“O PTB é partido histórico no nosso País e uma cidade de trabalhadores como São Bernardo não podia deixar de ter um partido forte e atuante aqui. Fico feliz por ele ter convidado o Admir Ferro e tenho certeza que o PTB será forte novamente aqui”, disse Alex.

Alegando engessamento,Ferro deixou a legenda tucana em maio após 25 anos e seis mandatos no Legislativo. Agora, ele retorna ao partido que o elegeu vereador em 1988. “É uma sensação muito boa estar de volta porque o PTB foi quem me abriu as portas”, revelou.

Desde 2008, o PTB fazia parte da base de sustentação do governo do prefeito Luiz Marinho (PT). Na Câmara, a legenda é representada pelo bispo João Batista. “Agora não somos mais base de sustentação pelo acordo com o Alex. É uma decisão do Admir. O bispo foi eleito pelo PTB e o mandato não pertence a ele, mas sim ao partido, Acho que ele não vai deixar de lado o partido que o elegeu”, afirmou Campos Machado.

João Batista, que esteve presente no evento, desconversou e disse que irá esperar um posicionamento oficial da legenda para saber qual posicionamento terá na Casa.

Ex-presidente do diretório municipal, Hitoshi Hyodo, empossado na quinta-feira como secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão Marinho, deve deixar o partido. “É uma decisão particular e pessoal dele. Ele teria um espaço aqui na direção municipal, mas isso (aceitar comandar a Pasta) muda tudo. Agora a gente espera a desfiliação dele. Acho que ele vai ser coerente com o que está acontecendo”, pontuou Ferro.

Além de Ferro, outras 312 novas filiações foram feitas no partido. Segundo o novo mandatário local, 200 foram de ex-tucanos. Julinho Fuzari, presidente do PPS de São Bernardo, falou sobre a aliança e sobre estar feliz de estar alinhado ao “time do bem”. “Muito mais do que mudança, o Alex representa uma nova maneira de fazer política e é por isso que os números hoje demonstram isso.”

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), também esteve no evento. “Hoje (ontem) estou aqui a convite do Admir Ferro. Estamos aqui para dar apoio e tentar reaproximação. A política é a arte da construção.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;