Política Titulo Ex-mobilidade urbana
Paulinho deixa o Paço e quer retomar plano acadêmico
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-vereador Paulinho Serra (PSD) deixou ontem, oficialmente, a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André e afirmou que, nos próximos meses, vai se dedicar aos projetos acadêmicos e à reorganização de seu grupo político. Definição eleitoral, segundo o pessedista, apenas em 2016.

Paulinho anunciou que sairia do governo do prefeito Carlos Grana (PT) na semana passada e, desde então, ficou em reuniões de transição com Carlos Sanches, o Carlão (PT), escolhido pelo chefe do Executivo para comandar a Pasta.

“Hoje (ontem) agradeci aos funcionários, os arquitetos e engenheiros, lembrei das batalhas que travamos juntos nestes dois anos e meio. Eles nos ajudaram muito nos projetos. O balanço é altamente positivo, ainda mais se compararmos com outras gestões da Pasta”, afirmou.

O pessedista é cotado para ser candidato a prefeito no ano que vem – pelo PSD ou pelo PSDB, que insiste em seu retorno. Mas ele garantiu que o momento atual não é de se pensar em plano eleitoral.

“Quero retomar algumas ideias acadêmicas que deixei paradas, resgatar minha tese de mestrado, fazer projetos em políticas públicas. Além, claro, de reorganizar meu grupo político. Sobre eleição, só no ano que vem mesmo”, comentou.

Paulinho revelou que teve última conversa com Grana no domingo e trataram do andamento das grandes obras de Mobilidade Urbana financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Grana tirou licença de três dias e não esteve no Paço no último dia de trabalho de Paulinho Serra. “Essa mudança (no comando da secretaria) não causará prejuízo ao andamento dos projetos”, sentenciou o pessedista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;