Política Titulo DESENVOLVIMENTO
Hitoshi aceita convite de Marinho e vai substituir Jefferson no Paço
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
25/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeitura de São Bernardo confirmou ontem à noite, para vereadores, que o presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Bernardo, Hitoshi Hyodo, será o secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Luiz Marinho (PT). Ele substitui o sindicalista Jefferson José da Conceição, que estava na administração desde janeiro de 2009. A cerimônia ocorre na quinta-feira, no Teatro Cacilda Becker.

O Diário antecipou as negociações entre Marinho e Hitoshi, que também preside o PTB municipal. Com a transmissão, o empresário abriu crise no G-9, grupo de vereadores que declarou independência no governo na Câmara.

Hitoshi é aliado de Mauro Miaguti (DEM), o primeiro convidado por Marinho para ocupar a Pasta no lugar de Jefferson. Por pressão do G-9, Miaguti recusou a sondagem, dizendo que apenas conversaria em bloco – há acordo de cavalheiros para que ninguém assuma cargos ou indique figuras próximas em postos de destaque na administração.

O empresário, assim, abre portas para deixar o PTB. O partido foi para as mãos do ex-vereador Admir Ferro (ex-PSDB), ferrenho opositor de Marinho no primeiro mandato do petista à frente da Prefeitura de São Bernardo. Ferro já anunciou que chega para presidir a legenda na cidade e vai caminhar com a oposição, provavelmente como vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Alex Manente (PPS). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;