Nacional Titulo
Campeã do Carnaval do
Rio de Janeiro sairá hoje
Do Diário do Grande ABC
09/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A campeã do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro será conhecida hoje, a partir das 15h45, na Marquês de Sapucaí. E a disputa pelo título promete ser apertada entre Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Vila Isabel.

Imperatriz, Mocidade Independente, Mangueira e a surpreendente Porto da Pedra correm por fora, apesar dos desfiles tecnicamente perfeitos.

O Salgueiro, com um desfile bastante elogiado, não deverá levar o troféu para casa. Com atraso de dez minutos - limite permitido é de 82 minutos - , a agremiação será punida, não devendo participar do desfile das campeãs.

Neste ano, por decisão da Liga Independente das Escolas de Samba, não haverá rebaixamento no Carnaval do Rio em virtude do incêndio na Cidade do Samba, que destruiu grande parte das alegorias da Grande Rio, União da Ilha e Portela.

FAVORITAS - A Beija-Flor foi a última a atravessar a passarela do samba. E com o enredo ‘A simplicidade de um Rei', a escola de Nilópolis levantou as arquibancadas da Sapucaí com bela homenagem ao cantor Roberto Carlos, que desfilou no último carro alegórico.

Além de muito requinte e diversas inovações - como mestre-sala e porta-bandeira integrados à comissão de frente, a Beija-Flor usou e abusou dos famosos, como Hebe Camargo, Edson Celulari, Wanderléia e Erasmo Carlos.

Unidos da Tijuca e Vila Isabel desfilaram na primeira noite. A Unidos levou para a Sapucaí o enredo ‘Esta noite levarei sua alma' e brincou com o medo que determinados filmes leva aos expectadores. A Vila, por sua vez, apostou suas fichas em um desfile correto, contando a trajetória do cabelo com o enredo ‘Mitos e história entrelaçados pelos fios de cabelo'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;