Setecidades Titulo
Carro oficial da Prefeitura de Diadema é roubado
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
28/06/2003 | 20:25
Compartilhar notícia


Um Vectra blindado no valor de R$ 108 mil, usado como veículo oficial do prefeito de Diadema, José De Filippi Júnior, foi roubado por volta das 21h de sexta, em frente à casa de seu motorista, na Vila Santa Dirce, no município.

O carro havia sido comprado em janeiro pelo município. Filippi trabalhava na Prefeitura no momento do roubo e seria apanhado pelo motorista mais tarde. Dois criminosos foram presos e o carro recuperado na mesma noite pelos guardas municipais da escolta do prefeito.

O crime aconteceu no momento em que o motorista J.H.W. encostou o carro em frente de casa para conversar com dois amigos que estavam ao lado de uma picape Corsa. Nesse instante, um assaltante armado com um revólver calibre 38 rendeu J. e entrou imediatamente no Vectra. Ao mesmo tempo, outros dois cúmplices renderam os amigos do motorista e roubaram também a picape. Todos fugiram logo em seguida.

Informados imediatamente sobre o roubo do Vectra, alguns guardas municipais – também agentes de segurança do prefeito – começaram a fazer buscas perto do bairro, atrás do carro oficial.

Na avenida Ulysses Guimarães, o carro foi localizado e seguido até a divisa com São Paulo, quando os três criminosos, no Vectra, perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram fugir.

A perseguição parou na rua José Mauro Mendonça, quando os ladrões bateram o veículo no muro de uma casa. Dois conseguiram fugir, enquanto Ronivaldo Correia dos Santos, 28 anos, foi preso. A picape Corsa continua desaparecida.

Santos, então, indicou a casa e nomes dos seus cúmplices: Eduardo Moreira de Macedo, 22, e Marcos Alves da Silva, 21. Os guardas conseguiram prender Macedo em casa, mas Silva continua foragido. Nas casas dos dois assaltantes presos, os guardas encontraram várias peças de carro roubadas, entre elas rodas e bancos.

Lula – Há 10 dias, o Astra blindado alugado pela Presidência da República para um dos filho de Luiz Inácio Lula da Silva também foi alvo de assaltantes, em Santo André. Um policial do Exército foi morto durante a abordagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;