Internacional Titulo
'Buda vivo' deixa Dharamsala por motivos de segurança
Do Diário do Grande ABC
09/01/2000 | 16:41
Compartilhar notícia


O "buda vivo", um adolescente de 14 anos que chegou quarta-feira à India, depois de ter fugido do Tibete, deixou Dharamsala (norte) domingo e foi transportado para lugar seguro, a 15 km de lá, segundo fontes oficiais.

O adolescente, Ugyen Trinley Dorje, 17 º Gyalwa Karmapa Rincer e chefe espiritual de uma das quatro escolas de budismo tibetano, deixou antes do amanhecer o hotel onde estava em Dharamsala há quatro dias, acompanhado por membros do serviço de segurança do governo tibetano no exílio.

"Este deslocamento foi feito para preservar a segurança de Karmapa", declarou um responsável pelo serviço religioso e cultural do governo tibetano no exílio.

Segundo fontes oficiais, o Karmapa foi levado ao instituto Norbulinka, um estabelecimento de ensino de arte tibetana tradicional a 15 km de Dharamsala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;